carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: Secretaria da Agricultura escuta demandas de produtores de caprinos

postado em 28/08/2013

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio formou um grupo de trabalho para ouvir as principais demandas dos produtores de caprinos no auditório do Senar/RS, na Expointer, ontem (27). João Milton Cunha, que também é coordenador da câmara setorial de leite do Rio Grande do Sul, informou que as principais preocupações dos produtores servirão como direcionamento para as políticas do Governo do Estado. Ele ainda revelou que já solicitou à União cerca de mil embriões, que devem ser encaminhados aos produtores, mas que ainda dependem de trâmites burocráticos.

As demandas dos produtores no grupo de trabalho foram principalmente em relação à falta de mão de obra qualificada para o trato dos caprinos. “Atualmente não é possível contratar uma pessoa. Há muitos custos trabalhistas para contratá-las e muitas vezes elas não têm condições de conduzir o trabalho, pois é muito difícil”, comentou Eduardo, proprietário do Rebanho das Cabras.

O produtor Ário Soares, de São Sebastião do Caí, também fez reclamações similares. “O que funciona é a agricultura familiar. Tem que colocar parentes ou alguém que seja parceiro para ganhar parte do lucro. Com a legislação trabalhista que existe, e eu conheço, o produtor não ganha por causa dos encargos. Para o trabalhador, não vale a pena fazer um trabalho melhor porque não ganha nada com isso”, disse Soares. O coordenador da Região Metropolitana na Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Tomé Foscarini, também esteve presente na reunião.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Expointer 2013, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Francisco Félix de Lima

Nazaré do Piauí - Piauí - Produção de caprinos de corte
postado em 28/08/2013

Escuta demandas de produtores pela secretária da agricultura, é uma  matéria importante, e  de repercussão Nacional, muito bem colocada pelos produtores, haja visto que eu e muitos que  trabalhamos com caprinos que hoje os custos de produção já se torna muito alto e infelizmente os que sancionam as leis trabalhista não tem conhecimento do Setor e dificultam ainda mais complicando a situação do criador. O Brasil precisa reavaliar os encargos trabalhista para que o pequeno produtor possa arcar.
O trabalhador precisa ser beneficiado com seus direitos, mas são muitos os encargos impostos para o empregador..;

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade