Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: união de ovinocultores pode ampliar mercado

postado em 29/05/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Para diluir custos de produção e manter uma comercialização constante, ovinocultores de Caçapava do Sul (RS) estudam uma forma de vender carne de cordeiro em conjunto. Com maior oferta, eles pretendem conquistar novos mercados.

"Em média, são 62 ovinos por criador no município, a maioria pequenos agricultores que sozinhos não conseguem acessar aos mercados", relatou a articuladora do Programa Juntos Para Competir, Marlise Germer, em notícia do Correio do Povo/RS.

Uma rede de supermercados de Santa Maria até já teria demonstrado interesse. Segundo Marlise, eles necessitam de 50 carcaças por semana. Além disso, uma cooperativa de São Gabriel quer adquirir a lã. "Eles necessitam de três a cinco toneladas de lã e, como podem buscar o produto, eliminam o atravessador, pagando melhor preço ao criador", ressaltou.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade