Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Safra de milho no Brasil deve recuar 8,3%

postado em 22/11/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Brasil poderá colher 75,2 milhões de toneladas de milho durante a safra 2013/2014, abaixo do recorde registrado na safra 2012/2013, disse a consultoria Safras & Mercado.

A estimativa representa uma queda de 8,3% ante a safra 12/13, que foi estimada em 82 milhões de toneladas pela consultoria.

A área na temporada que está começando deverá ter um recuo de 6,1 por cento, estimou a Safra, chegando a 14,2 milhões de hectares.

O Brasil costuma colher duas safras de milho por temporada, uma no verão e outra no inverno, dependendo das condições climáticas e dos métodos de cultivo utilizados em diferentes estados.

A Safras estima produção de 28 milhões de toneladas na safra de verão, quase cinco milhões de toneladas abaixo do volume registrado em 2012/13.

"A menor produção leva em conta o recuo na área cultivada, de 15,3 por cento", disse o analista Paulo Molinari, em nota.

A safra de inverno, também chamada de "safrinha" deverá alcançar 41,4 milhões de toneladas em 2013/14, abaixo dos 45,2 milhões de toneladas registradas na temporada anterior, com redução de área de 6,4 por cento.

A maior produção de milho safrinha deverá ser novamente registrada em Mato Grosso, com colheita de 16,6 milhões de toneladas, seguido pelo Paraná, com 11,6 milhões de toneladas.

Após a safra recorde colhida recentemente, os preços do milho despencaram no mercado brasileiro ao longo de 2013, desestimulando o plantio do cereal na nova safra.

As informações são do Reuters.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade