carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Saloio instalará fábrica de queijos de cabras, ovelhas e vacas na Bahia

postado em 25/09/2013

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Queijo Saloio Indústria de Lacticínios confirmou o projeto para implantar, na cidade baiana de Alagoinhas, uma indústria de processamento de leite de vacas, cabras e ovelhas, objetivando a produção de queijos especiais. Também foram assinados termos de cooperação técnica para transferência de conhecimentos e tecnologias agropecuárias adaptadas às pequenas e médias propriedades na Bahia.

Este foi o primeiro resultado da missão comercial em Portugal, chefiada pelo secretário da Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, e o superintendente de Atração de Investimentos da Seagri, Jairo Vaz, com a participação de 11 líderes de associações de produtores (que custeiam suas despesas), estando entre eles os prefeitos de Luis Eduardo Magalhães e de Barreiras.

No mercado desde 1968, a Saloio é o terceiro maior player no mercado português de queijo, sendo o líder no segmento das especialidades. A empresa produz e vende queijo fresco, requeijão e especialmente queijo curado, transformando aproximadamente 150.000 litros de leite por dia.

Com duas unidades de produção em território nacional (Abrantes e Ponte de Rol), a Saloio exporta para França, Espanha, Inglaterra, Holanda, Luxemburgo, Bélgica, Suécia, Alemanha, Suíça, Eslovênia, Grécia, Canadá, EUA, Brasil, Angola, Moçambique, África do Sul, Cabo Verde e Macau.

As informações são da Associação Nacional dos Industriais de Latícinos, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

everaldo fernandes

Antas - Bahia - Produção de caprinos de corte
postado em 27/10/2013

na regiao de antas,jeremoabo e adjacençias nao ha cultura de comsumo de queijo de cabras, aparentemente.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade