Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Sanofi amplia atuação com a compra da Merial

postado em 31/07/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A produtora francesa de medicamentos Sanofi-Aventis ampliou sua atuação em saúde animal com a compra da outra metade da Merial que pertencia à parceira norte-americana Merck por 4 bilhões de dólares. A operação abre caminho para um acordo ainda maior.

As empresas decidiram explorar uma joint-venture de medicamentos para animais que pode ser líder em um mercado global de mais de 19 bilhões de dólares. As empresas vincularão a Merial com atividades similares em uma companhia combinada que será formada pela fusão da Merck com a Schering-Plough.

Alguns analistas afirmaram que a Sanofi pagou um preço alto para ter o controle da Merial, focada principalmente em saúde animal. A principal rival da companhia na área é a Fort Dodge, parte da norte-americana Wyeth, que pode ser negociada pela Pfizer.

A aquisição pela Merck da Schering Plough, dona da Intervet, criaria uma posição dominante em saúde animal, o que exigiu que a empresa se desfizesse de parte dessas operações. A Merck quer completar a aquisição da Schering-Plough no último trimestre deste ano. As vendas da Merial no ano passado somaram 2,7 bilhões de dólares e o lucro operacional foi de 785 milhões de dólares.

Se a Sanofi e a nova Merck concordarem em definitivo em juntar a Merial com a Intervet, o valor da Merial iria para 8 bilhões de dólares e o da Intervet iria para 9,25 bilhões de dólares. Qualquer joint-venture, porém, precisaria do aval de autoridades antitruste.

O presidente-executivo da Sanofi, Chris Viehbacher, afirmou em teleconferência que vê pouca duplicidade em uma aliança, uma vez que a Merial se concentra em animais de estimação e a Intervet em animais de produção.

As informações são do jornal O Globo, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade