Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

SC: convênio auxiliará a organização do setor

postado em 07/10/2009

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Na sexta-feira (2), o secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Antonio Ceron, esteve com o secretário regional de Lages, Osvaldo Uncini, para assinar um convênio entre as Secretarias de Estado da Agricultura (SAR) e da Regional de Lages (SDR) com a Associação Rural de Lages em benefício do Núcleo de Criadores de Ovinos.

O convênio, no valor de R$ 50 mil, tem o objetivo de auxiliar nas atividades de fomento e organizar a cadeia produtiva da ovinocultura da região. Com os recursos, também serão construídas 108 baias metálicas no Pavilhão Luiz Renato Krebs Ramos localizado no Parque Conta Dinheiro em Lages.

Na região Serrana existem aproximadamente 30 mil cabeças de ovelhas para 1,2 mil produtores. "Essa é mais uma atividade que queremos ajudar a desenvolver na região dando mais essa alternativa de renda para a cadeia produtiva", comenta Ceron.

As informações são da Secretaria de Agricultura de Santa Catarina, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Comentários

Pedro Claudino dos Santos Neto

Timbó - Santa Catarina - Estudante
postado em 08/10/2009

A iniciativa é extremamente válida e importante no aspecto que envolve a parceria entre o governo estadual e os núcleos produtores, entretanto, muito mais que liberação de verbas, sem um projeto concreto e viável, são as iniciativas tomadas pelos nossos presidentes de nucleos associados. De uma forma ou de outra sempre teve-se o apoio do governo, o que nos falta é a mentalidade de uma cadeia produtiva organizada conjunta, deixando de lado nossa cultura ancestral para criação. A partir do momento que os "cabeças" tomarem vergonha e deixar de lado os falatórios que rondam sempre reunioes e encontros sobre o setor, contando sempre com o mesmo discurso "estancieiro", nós poderemos crescer e tornarmos um setor produtivo e organizado

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade