Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

SC: Epagri incentiva produção de ovinos

postado em 17/07/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri) incentiva os pequenos produtores a produzirem ovelhas porque elas garantem lucro mais rápido do que gado.

O veterinário Wolfran Bahr, agente de saúde do Sindicato dos Produtores Rurais e do Núcleo de Ovinocultura de Campo Alegre, afirmou que com ovinos, há uma safra por ano porque os animais nascidos em julho estão prontos para o abate em dezembro. "Com bovinos é preciso esperar até quatro anos entre a gestação e o período de abate do animal", ressaltou.

E a região catarinense tem clima e relevo propício às raças destinadas ao corte e espaço para crescer. As barreiras sanitárias em função da febre aftosa, que dificultam a entrada de animais vivos no estado ampliaram o mercado regional para as cabanhas de Santa Catarina. "Ao invés de comprarem reprodutores de outras regiões, os criadores tendem a adquirir no próprio estado", disse o agrônomo da Epagri, Gilson Brunnquell em notícia do Diário Catarinense.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade