Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

SC: projeto incentiva a produção de leite de cabra

postado em 11/11/2010

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Famílias de Guaramirim que participam do Projeto Banco de Cabra Leiteira já estão produzindo leite de cabra. A iniciativa é da Secretaria de Agricultura e Pecuária do município, que pretende beneficiar famílias agricultoras de baixa renda, principalmente as que têm crianças e idosos.

Cinco cabras já foram entregues aos agricultores e, até o fim desta semana, mais cinco serão repassadas às famílias selecionadas. O secretário de Agricultura, João Valdemiro Dalprá, lembra que 20 famílias serão beneficiadas até dezembro, mas a meta é entregar 40 cabras até o ano que vem. "Primeiro, vamos avaliar como o projeto está sendo aceito." Ele lembra que quem recebe o animal fica com a responsabilidade de cuidar das cabras e entregar os filhotes para a Prefeitura, para que a iniciativa possa atender o mais famílias.

O secretário explica que as cabras que são repassadas aos agricultores estão prenhas e assim que os cabritos nascerem a Secretaria deve ser avisada. Segundo Dalprá, o programa já funciona em algumas cidades do Nordeste, mas aqui ainda é uma novidade. "Esperamos triplicar o número de cabras", ressalta. Dalprá conta que a ideia do projeto surgiu para melhorar a qualidade de vida dos agricultores. Para aprender a cuidar dos animais, os agricultores passaram por um curso de dois dias. "Eles foram orientados sobre a alimentação e manejo", afirmou o secretário.

O apoio técnico e as inseminações artificiais nas próximas cabras adquiridas ficará por conta da secretaria. O secretário lembra que foram gastos R$ 12 mil para compra das cabras da raça Saanen.

As informações são do jornal A Notícia de Santa Catarina, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

giseli carla buzzi

Jaraguá do Sul - Santa Catarina - Produção de ovinos de leite
postado em 19/03/2015

como faço para participar do programa? me interessei muito!!

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade