Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Scrapie atípica registrada no Reino Unido

postado em 24/11/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Agência de Laboratórios Veterinários do Reino Unido informou na última semana que uma forma atípica de scrapie foi detectada em uma ovelha cheviot de seis anos de idade descendente de animais importados da Nova Zelândia.

Para propostas de pesquisa, o Departamento de Meio-Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais (DEFRA) do Reino Unido mantém um rebanho ovino o qual acreditava-se ser livre de encefalopatias espongiformes transmissíveis (EETs) uma vez que os animais que originaram o rebanho foram importados da Nova Zelândia, país considerado livre de EETs. O rebanho é manejado sob estritas condições de biossegurança para garantir que os animais não tenham contato com outros ovinos.

Como a origem da forma atípica de scrapie neste caso não está clara, esta descoberta será agora sujeita a pesquisas científicas independentes, que incluirão a garantia de que a biossegurança da fazenda não seja comprometida e que não haja possibilidade de contaminação cruzada à amostra.

O chefe de Biossegurança da Nova Zelândia, Barry O'Neill, disse que está cooperando com as autoridades britânicas. A Nova Zelândia não registrou casos de scrapie atípica nem clássica, disse ele. A entidade neozelandesa está focada em tentar esclarecer a origem dos rebanhos de onde foram exportados os animais para o Reino Unido no final da década de noventa.

"Não estamos seguros sobre este estágio, se ele existe, mas se existir, vamos fazer testes de vigilância nas próximas semanas e meses para identificar se há alguma possibilidade remota de que os ovinos destes rebanhos possam estar envolvidos", disse O'Neill.

A reportagem é do site da American Sheep Industry Association.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade