Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

SE: criadores de ovinos apostam em melhorias na qualidade da carne

postado em 24/10/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

"Infelizmente não conseguimos produzir para atender a demanda, que é maior que a oferta", diz Luís Carlos Costa, criador. De olho nesse mercado, a Associação de Criadores de Sergipe desenvolveu em parceria com 12 produtores do estado, o programa Cordeiro Serigy, que tem o objetivo de montar uma cadeira produtiva e padronizar a qualidade da carne.

A associação quer aumentar a produção em 70% e tem como principal estratégia, o aperfeiçoamento genético dos animais. Cerca de três mil matrizes das raças santa inês, dorper, white dorper e poll dorset participam do projeto. A cada reprodutor que fornece, o criador Luís Carlos recebe em troca 300 quilos de carne. O pagamento pode ser feito em até dois anos.

Com apenas sete meses de projeto, os primeiros resultados demonstram uma precocidade no ganho de peso dos animais. O tempo normal para o abate de cordeiros é de um ano. Com o programa, os animais de Sergipe já estão prontos aos quatro meses. Nesta primeira fase do projeto, 700 animais devem ser abatidos por semana. A associação fez uma parceria com o único frigorífico de Sergipe que tem selo de inspeção federal.

As informações são do Globo Rural, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade