Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

SE: Embrapa assina Convênio de Cooperação sobre manejo de ovinos e caprinos

postado em 11/09/2012

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Embrapa Tabuleiros Costeiros assinou Convênio de Cooperação sobre manejo de ovinos e caprinos com a Federação das Associações de Criadores de Caprinos e Ovinos de Sergipe (FACCOS). O acordo foi oficializado na semana passada, na sede da FACCOS, localizada no Parque de Exposições João Cleophas em Aracaju.

O acordo tem como objetivo executar o "Projeto Desenvolvimento Social e Fortalecimento da Base Produtiva da Ovinocaprinocultura de Sergipe", que consiste em capacitar, avaliar e selecionar técnicos agrícolas, candidatos a Agentes de Desenvolvimento Regional Sustentável (ADRS), para orientar produtores em práticas de manejo de ovinos e caprinos.

Os temas desenvolvidos serão "Manejo de Crias e Controle e Escrituração Zootécnica", "Planejamento e Manejo Reprodutivo", "Planejamento Alimentar e Manejo Nutricional" e "Sanidade e Manejo Higiênico Sanitário".

O articulador do projeto, Samuel Souza, veterinário e analista do Setor de Gestão da Implementação da Programação de Transferência de Tecnologia (SPIT) da Embrapa, foi o representante da instituição. Além dele, estiveram presentes representantes da FACCOS, da Fundação Banco do Brasil, da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão social de Sergipe (Seides). O convênio foi assinado pelo chefe-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros, Dr. Edson Diogo, e pelo presidente da FACCOS, Israel Prata Silva.

As informações são da Embrapa Tabuleiros Costeiros, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Durandis Silveira Gomes

Aporé - Goiás - Produção de caprinos de corte
postado em 12/09/2012

Boa noite!!
muito bom!!
Isto evidentemente vai trazer mais incentivo para nos criadores.
Comentário:
meus carneiros estão pegando fácil a tal cosjuntevite, gostaria de saber o agente calsador.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade