Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Secretaria capixaba vai expandir tecnologias divulgadas na Feinco para seus criadores

postado em 16/03/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O secretário da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Espírito Santo, Enio Bergoli, esteve na Feinco 2012, nessa quinta-feira, 15 de março, para participar do lançamento da 6ª Exposição Nacional da Raça Dorper e conhecer a tecnologia para a expansão da ovinocaprinocultura do seu Estado.

Segundo Enio Bergoli, o Espírito Santo tem grande potencial para a criação de ovinos. "Nosso rebanho é pequeno, mas estamos desenvolvendo programas para incrementar a atividade. Destaco o Programa Cordeiro Capixaba, que tem o objetivo de modernizar a produção e expandir a atividade de forma intensiva, pois queremos atingir regularidade de oferta e melhora na produção racial e de carcaça. No Brasil não há hábito de consumo porque falta atingir estes pontos dentro da cadeia produtiva, o que ainda torna o produto muito caro", esclareceu o secretário.

No Espírito Santo, disse Bergoli, mais de 92% das propriedades possuem menos de 100 hectares, ideias para desenvolver a ovinocultura. "Por isso, viemos aqui buscar tecnologia e expandi-la para o nosso estado", acrescentou.

O secretário explicou, ainda, que a realização da 6ª Exposição Nacional da Raça Doper na capital capixaba já é um reflexo dos investimento do Espírito Santo na ovinocaprinocultura. Ressaltou, também, a participação do estado na Feinco 2012, onde, além de um estande maior, trouxe uma equipe de 40 pessoas ligadas à cadeia produtiva, entre criadores, profissionais de frigoríficos e técnicos.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Feinco, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade