Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Secretária da Agricultura divulga programas para a ovinocaprinocultura na Feinco 2012

postado em 15/03/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Ao visitar a Feinco 2012 nessa quarta-feira, a secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi, ressaltou a importância do Programa Estadual de Sanidade dos Ovinos e Caprinos (Pesco) que, entre outros pontos importantes para o bom desempenho da cadeia produtiva, informa sobre os estabelecimentos de abate de animais inscritos no Serviço de Inspeção de São Paulo (Sisp), que seguem todas as normas em vigor.

No estande da Secretaria, os criadores também recebem orientações do Centro de Defesa Sanitária Animal (CDSA) sobre toxoplasmose, doença transmissível para humanos pela ingestão de carne crua. Uma exposição de produtos, como queijos de cabra e cortes de ovinos inspecionados pelo Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cipoa) está aberta aos visitantes .

Mônika Bergamaschi ressaltou, ainda, a procura, no estande, pelas orientações do Instituto de Cooperativismo e Associativismo (ICA) que, durante esta edição da Feinco, tira dúvidas dos criadores e realiza a atualização do cadastro das organizações sociais ligadas ao setor da ovinocaprinocultura.

O Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista da Secretaria (Feap) intensificou a divulgação das suas linhas de crédito voltadas à ovinocaprinocultura, que objetivam a melhoria da infraestrutura de produção e beneficiamento, aquisição de reprodutores e matrizes de bom potencial genético de desempenho zootécnico.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Feinco, resumidas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade