carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Senadora Kátia Abreu lidera missão de empresários brasileiros em viagem à China

postado em 06/11/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

De olho no grande potencial do mercado chinês para os produtos agropecuários e no interesse que a China tem demonstrado em investir no Brasil, a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, embarca nesta terça-feira (05/11) para Pequim.

Liderando uma missão composta por empresários do agronegócio e entidades de classe de produtores rurais, ela participará nos próximos dias de reuniões com autoridades e empresários chineses. Dois temas são prioritários: a ampliação da pauta de exportação de produtos agropecuários e a atração de investimentos para a logística brasileira.

Na sexta-feira (08/11), o vice-presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Antônio Andrade, acompanhados da senadora Kátia Abreu, participarão de entrevista coletiva, seguida de jantar, oferecido pela CNA. O evento acontece em Pequim, onde a missão participa na tarde da sexta-feira de seminário promovido pelo Conselho Empresarial Brasil – China (CEBC).

A CNA também realizará um evento em Xangai, de 12 a 14 de novembro, paralelo à FHC – maior feira de alimentos da China, onde apresentará oportunidades de importação de produtos agropecuários e projetos de investimentos a empresários chineses interessados em investir no Brasil.

“A ampliação dos investimentos e das relações comerciais entre os dois países certamente trará benefícios a todos. É pensando nisto que a CNA vem organizando missões do agronegócio à China, sobretudo depois da abertura do escritório de representação da entidade em Pequim, há um ano”, afirma a senadora Katia Abreu.

Os presidentes das federações estaduais de agricultura e pecuária do Amapá, Luiz Iraçú Guimarães Colares; do Ceará, Flávio Saboya; do Espírito Santo, Julio da Silva Rocha; de Minas Gerais, Roberto Simões; do Maranhão, José Hilton Coelho de Sousa; do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel; e de Minas Gerais, Roberto Simões.

As informações são da CNA, adaptadas pelo CafePoint

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade