carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Seprotur assina protocolo para potencializar ovinocultura de MS

postado em 11/02/2014

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Na manhã de ontem (10), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) assinou protocolo de intenções com a Fazenda Soberana, produtora de ovinos, localizada na região das Três Barras, em Campo Grande. A intenção da assinatura é organizar os elos da cadeia produtiva da ovinocultura de corte de Mato Grosso do Sul com o objetivo de otimizar o sistema de produção e de comercialização de cordeiros de qualidade.

De acordo com a titular da Secretaria, Tereza Cristina Correa da Costa, a cadeia daovinocultura é de extrema importância para o pequeno e o médio produtor e o projeto vai ao encontro da profissionalização do setor. “Esta parceria é ótima e essa cadeia precisa deixar de ser amadora e passar a ser profissional. Esta é a proposta, por isso o Governo está apoiando e se empenhando neste projeto”, disse.

Segundo o sócio proprietário da Fazenda Soberana, Paulo Augusto Franzine, com o protocolo de intenções a Fazenda Soberana oferecerá tecnologia para a produção de ovinos. “Tecnologia não se traduz apenas em equipamentos, mas também em forma de criação, metodologia e através do fornecimento de qualidade de produtos da ovinocultura que proporcionem velocidade de produção e padronização", analisou.

De acordo com Franzine, os produtos serão comercializados de forma integrada, uma vez que o grande problema na cadeia produtiva de ovinos tem sido o escoamento da produção.

As informações são do Jornal Capital News.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade