Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Setor de alimentos pode ser alternativa para investir

postado em 09/01/2007

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Continua positiva a perspectiva de lançamentos de ações para o ano de 2007 na Bolsa de Valores de São Paulo, que em 2006 registrou 26 ofertas iniciais de ação (IPO, na sigla em inglês).

Para os investidores, quanto maior o número de papéis disponíveis, mais fácil é a diversificação da carteira. Isso diminui a exposição ao risco, principalmente para o investidor pessoa física que começa a procurar a Bolsa para a formação de poupança. Mas o número maior de empresas negociadas no mercado de ações, em determinados segmentos, não é necessariamente garantia de bons fundamentos, alertam especialistas.

Para 2007, o setor de alimentos indica tendência positiva e se apresenta como uma das melhores opções de investimento. Após um início de ano ruim, devido à queda da demanda por carne de frango em função da gripe aviária, as vendas já apresentaram recuperação no segundo semestre de 2006. Para 2007, as expectativas são de uma forte retomada das exportações, na faixa de 10%. A continuidade do aumento de renda da população é diretamente proporcional às projeções otimistas de empresas como Perdigão e Sadia.

No ritmo dos bons resultados das empresas alimentícias, acompanham as do setor varejista. O Pão de Açúcar é uma das companhias que tem o preço alvo em torno de R$ 81,05, 13,35% a mais do que o fechamento de ontem, a R$ 71,50. "Ainda é um pouco cedo para afirmarmos quais setores serão os destaques de 2007. Mas no âmbito geral, podemos dizer que todas as empresas ligadas à infra-estrutura e ao consumo estão em linha com a proposta de crescimento divulgada pelo Governo", afirma Carlos Manoel Pereira de Souza, da Lopes Filho Consultoria.

As informações são do Jornal do Commercio.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

alysson crystiano alvarenga

Paraguaçu Paulista - São Paulo - Estudante
postado em 10/04/2009

Surtiu grande efeito positivo me cadastrar no MilkPoint, pois recebo informações atualizadas que me ajudam nos estudos da faculdade.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade