Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Sites de câmaras setoriais ficam mais informativos

postado em 13/06/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Agora quem acessar a página Coordenação Geral de Apoio às Câmaras Setoriais e Temáticas do Agronegócio (CGAC), hospedada no site do Mapa, encontrará um volume muito maior e mais atualizado de informações sobre as cadeias produtivas agropecuárias e os temas mais importantes para o setor.

A mudança foi possível graças às parcerias estabelecidas pela CGAC com empresas públicas, além de universidades e entidades de classe, para atualizar o conteúdo das 28 câmaras (23 setoriais e cinco temáticas). Entre outras instituições e empresas públicas, a CGAC firmou parceria com o IBGE, Conab, Embrapa e Cepea/USP.

"Os integrantes das câmaras discutem e propõem soluções que se refletem em diferentes ramos do setor, desde a matéria-prima necessária à produção até a logística de distribuição, armazenamento, comercialização e exportação", afirmou o coordenador-geral de Apoio às Câmaras Setoriais, Duarte Vilela.

Elas atuam como estrutura de apoio ao Conselho Nacional de Política Agrícola e ao Consagro, que contribuem com análises e informações sobre a conjuntura econômica e social do país, na identificação de prioridades definidas em planos da macroeconomia, definição de preços mínimos, elaboração de plano de safras, busca de consenso para conflitos e negociações internas e externas.

Atualmente, o Mapa tem as seguintes Câmaras Setoriais: Leite e Derivados; Carne Bovina; Aves e Suínos; Caprinos e Ovinos; Eqüideocultura; Mel e Produtos Apícolas; Fruticultura; Citricultura; Hortaliças; Flores e Plantas Ornamentais; Oleaginosas e Biodíesel; Açúcar e Álcool; Cachaça; Fumo; Viticultura, Vinhos e Derivados; Algodão; Borracha Natural; Cacau e Sistemas Florestais Renováveis; Arroz; Mandioca; Milho e Sorgo; Culturas de Inverno e Agricultura Orgânica. Já as Câmaras Temáticas são estas: Insumos Agropecuários; Financiamento e Seguro do Agronegócio; Negociações Agrícolas Internacionais; Infra-estrutura e Logística do Agronegócio e Ciências Agrárias.

As informações são do Mapa.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade