Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

SP: Assis ganha nova unidade de pesquisa em ovinos

postado em 25/02/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Serão inauguradas nesta quinta-feira, 25, em Assis - SP, as novas instalações da Unidade de Pesquisa em Zootecnia do Pólo Médio Paranapanema da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento - Apta/SAA. Foram construídos dois laboratórios (um de avaliação de alimentos e outro de sanidade animal), além de um confinamento experimental, com baias individuais, para ovinos.

Pesquisadores da Apta e do IZ - Instituto de Zootecnia já vem conduzindo experimentos que aliam dietas para ovinos com co-produtos (de mandioca, soja e milho), que são abundantes e muito utilizados no Vale do Paranapanema, e rações com grão integrais, como cereais (milho, sorgo e milheto) e oleaginosas (soja, algodão e girassol), em dietas de alto concentrado, explica Márcia Marise Cação Rodrigues, pesquisadora da Secretaria.

Muitos destes trabalhos são realizados em parceria com produtores, cooperativas agrícolas, empresas do setor privado e ainda com o financiamento da FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e do CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, informa Márcia.

Por ocasião da inauguração das novas instalações, o IZ e o Pólo Médio Paranapanema promoverão a 2ª reunião para discutir um programa conjunto de pesquisas em ovinocultura para o Estado de São Paulo. Devem participar pesquisadores da Apta na área de zootecnia e técnicos da Cati, da Codeagro da CDA e da Câmara Setorial de Ovinocultura, além de professores de universidades, ovinocultores e técnicos do setor privado. O objetivo do encontro é levantar os pontos críticos do setor e as demandas para a pesquisa pública em ovinocultura, relata Márcia Rodrigues.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Apta, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade