Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

SP: Fernandópolis terá frigorífico de ovinos

postado em 25/02/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Zippy Alimentos anunciou a implantação de um frigorífico de ovinos em Fernandópolis. A novidade foi anunciada pelo empresário Ayres da Cunha Marques ao prefeito Luiz Vilar de Siqueira, durante reunião no Paço Municipal. O empreendimento vai oferecer 200 empregos diretos até o final do ano em Fernandópolis.

Luiz Vilar ressaltou a importância econômica do investimento para Fernandópolis e região. "A oportunidade de termos na cidade este frigorífico pioneiro, nos posiciona como fornecedor do mercado nacional. Além dos 200 empregos diretos na cidade, teremos a abertura de muitos outros empregos gerados pelas pequenas e grandes propriedades produtoras de ovinos na região, investindo na geração de renda. Certamente teremos vários investimentos por parte dos criadores de Fernandópolis e região", disse o prefeito.

A Zippy já possui em Fernandópolis uma granja, na marginal da rodovia Euclides da Cunha. Com o novo empreendimento vai implantar o frigorífico para abate de ovinos, utilizando 40% da produção local. A área está sendo levantada pela Diretoria de Desenvolvimento Sustentável para atender as especificações técnicas do setor.

"Inicialmente vimos uma área em outra cidade da região, mas escolhemos Fernandópolis devido a localização estratégica para distribuição dos nossos produtos. Outro fator fundamental foi o bom relacionamento que mantemos com o prefeito Luiz Vilar, que dispôs de toda a sua equipe para agilizar a nossa implantação.

Na região de Fernandópolis, 10 municípios dispõem da criação de ovinos, gerando cerca de 50 mil cabeças por ano. As informações foram oferecidas por Humberto Cáfaro, que representou o Nucrio - Núcleo de Criadores de Ovinos durante o encontro. Ele apresentou as condições atuais do mercado. "Agora, a partir deste anúncio, vamos nos organizar para atender a demanda do frigorífico aumentando a produtividade, investindo ainda mais no setor em Fernandópolis e expandir para as cidades", explicou.

A expectativa inicial é de que o frigorífico seja abastecido com 40% da produção regional e 60% de ovinos de diferentes regiões brasileiras.

No final da reunião o prefeito determinou à Diretoria de Desenvolvimento, através dos diretores Luis Arakaki e Neoclair Morales para que viabilizem a área e a documentação necessária para que o projeto seja implantado o mais rápido possível.

As informações são site Região Noroeste.com, resumida e adaptada pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade