Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

SP: governo faz levantamento de áreas ciliares

postado em 09/04/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA) enviou correspondência para 650 proprietários rurais, que possuem áreas superiores a 2.000 hectares, para que comuniquem até o dia 30 de abril, a situação das propriedades sob sua responsabilidade. A secretaria quer saber a situação atual do local, se está ou não cercado e em que estado se encontra a vegetação.

Estima-se que cerca de 1,7 milhão de hectares das margens dos corpos d'água no território paulista precisam de recuperação. Com o levantamento que se inicia pelas grandes propriedades e usinas de álcool, a SMA pretende traçar um retrato realista da situação, que servirá de suporte e aprimoramento ao Projeto Ambiental Estratégico Mata Ciliar. A previsão é recuperar as áreas ciliares degradadas em até 25 anos, o que dará ao estado uma cobertura vegetal nativa da ordem de 5,1 milhões de hectares, 20% do território de São Paulo, contra os 14% atuais.

Para propriedades ou posses rurais com área entre 500 e 2.000 hectares., o prazo se encerra em 30 de setembro. As propriedades menores, com área entre 200 e 500 hectares., têm até 30 de setembro de 2009.

Outras informações podem ser obtidas nos escritórios do Departamento Estadual de Proteção dos Recursos Naturais - DEPRN.

As informações são da Secretaria de Meio Ambiente.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade