Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

SP: Itu pode ter cooperativa de caprinos e ovinos

postado em 29/05/2006

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Amanhã será discutida em Itu (SP), a criação de uma cooperativa de produtores de ovinos e caprinos. A iniciativa e a organização partiram dos veterinários Gisela Pinsdorf Vital Lins e Guilherme José Vital Lins, que acreditam que poderão organizar o setor, valorizar a produção e evitar perdas. "Hoje tem quem produz e quem consome. Mas falta esse meio para fechar a cadeia", afirmou Gisela.

Agregar valor à propriedade, segundo ela, inclui manejo adequado da criação, levando-se ao campo condições de capacitação e acesso a novas tecnologias.

Segundo matéria do Jornal Bom Dia, de Sorocaba (SP), o trabalho conta com parceria do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), que inclui atividades que beneficiam os produtores "da porteira para dentro" e "da porteira para fora", como a oferta de novas tecnologias por meio de cursos, palestras e a realização de dias de campo.

A falta de frigoríficos especializados em ovinos e caprinos ainda dificulta a comercialização da carne, das peles e das vísceras. Os subprodutos da criação, hoje descartados por muitos produtores, chegam a representar 30% do valor total do animal, o que também poderá ser mudado com a cooperativa.

"Com a cooperativa poderemos desovar a produção com um preço mais justo e isso vai ajudar a todo mundo", disse a veterinária.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Darci Antonio de Oliveira

Porto Feliz - São Paulo - Produção de gado de corte
postado em 03/06/2006


Parabéns Dra. Gisela, Dr. Guilherme e Dr. Vital pela inicativa de criar uma cooperativa para ovinos. Em nossa região estão cada vez mais aparecendo pequenos produtores interessados na ovinocultura como mais uma opção para continuar no campo. A cooperativa com certeza vai auxiliar bastante estes pequenos empreendedores.

Desejo sucesso a todos vocês.



ARTHUR CESAR WHITAKER DE CARVALHO

São Paulo - São Paulo - Produção de leite
postado em 09/06/2006


É uma excelente ideia.

A comercialização de ovinos de corte é ainda um grande gargalo para quem está na atividade.

Desejo um grande sucesso a todos.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade