Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

SP: Núcleo de ovinocultores e Marfrig avaliam parceria

postado em 15/10/2009

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Núcleo Sudoeste Paulista de Ovinocultores (NSP) visitou recentemente o Frigorífico Marfrig, em Promissão/SP, com objetivo de estabelecer parcerias comerciais para o escoamento da produção regional. Segundo o presidente do NSP, Sidney Primos, a missão foi composta por treze criadores e Médicos Veterinários ligados ao Núcleo, os quais puderam avaliar o interesse dos empresários do setor em adquirir a produção em escala.

Na oportunidade, o grupo acompanhou a entrada dos animais e os procedimentos de abate de cordeiros, seleção de carcaças e a classificação dos cortes. Sidney Primos explica que após o acompanhamento do processo, houve uma reunião com Fernando Gottardi, coordenador do programa de ovinos do Marfrig, o qual demonstrou interesse em adquirir os animais da região de Avaré sem custo algum de transporte. Na avaliação do presidente do Núcleo, o mercado está promissor e carente de produtos bem acabados para o consumo. "O consumo de carne de cordeiro tem aumentado entre a população deixando de ser uma carne considerada exótica para estar na mesa do brasileiro com mais freqüência", apontou Primos.

Com um plantel estimado em 17 mil cabeças, o Núcleo acredita que a criação de cordeiros é um bom negócio tanto para pequenos como médios produtores rurais que desejem diversificar a atividade e obter boa renda com a comercialização. De acordo com o Médico Veterinário Renato Vilem, um dos diretores do Núcleo, os criadores devem adotar tecnologias simples, mas eficientes para obter o maior rendimento de carcaça possível. Para isso, o Núcleo está conscientizando os produtores através de cursos, palestras, visitas técnicas e da implantação de um Projeto de Confinamento Coletivo na região", afirmou.

As informações são da Aspaco (Associação Paulista de Criadores de Ovinos), resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Comentários

ricardo serpa

São Lourenço do Sul - Rio Grande do Sul - recria de terneiras holandesas
postado em 15/10/2009

A união faz a força, acho que o caminho é este de união de produtores para ter barganha no preço. Estamos tentando fomar um nucleo na nossa região e recebi amissão de cordenar a fundação. Mas estou com dificuldade na parte legal pois não sei por onde começar.

Sem mais no momento antecipadamente agradeço.

Claudio Antonio Brakling

Bragança Paulista - São Paulo - Produção de ovinos
postado em 17/10/2009

Bom dia Sr Ricardo
Aqui em Bragança Paulista,SP fundamos a ACCORB (Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Regiao Bragantina) e com relação a documentação o processo foi a elaboração de uma ata da reuniao de fundação, a eleição de uma diretoria, com a atribuição de funções, sendo tudo isto posteriormente registrado em Cartorio.
Em seguida segue-se a parte fiscal com registro na prefeitura, obtenção de CNPJ, etc.
Creio que o Cartorio de Registro do Municipio de Sao Lourenço, poderia auxila-lo na fase inicial, bem como a Prefeitura Municipal atraves da Secretaria de Agro-Negocios, (se houver) será muito importante e tambem consultas ao SEBRAE regional (eles tem ótimas orientaçoes e programas.
Se desejar mais algum detalhe, pode entrar em contato pelo e-mail ovinos.braganca@hotmail.com
Ate breve
Claudio

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade