Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

SP: produtores de Marília apostam na ovinocultura

postado em 15/07/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Brasil ainda está longe de ser um grande consumidor da carne de cordeiro, mas já descobriu o sabor da ovinocultura. O país registra aumento no número de criadores e de frigoríficos interessados no abate.

Cada vez mais a carne de cordeiro tem ganhado espaço na mesa do brasileiro. Atualmente, cada pessoa consome por ano 700 gramas do produto. E o país ainda não é capaz de abastecer o consumo interno sozinho. Cerca de 60% da carne é importada.

Na tentativa de organizar a cadeia produtiva, criadores e compradores se reuniram para dividir experiências e informações sobre manejo e preço. Uma das novidades é a abertura de um frigorífico em Herculândia, que deverá abater 500 cabeças de cordeiro por dia. As atividades devem começar no fim do ano.

Segundo o zootecnista Cledson Garcia, a região de Marília, formada por 41 municípios, tem potencial pra se tornar uma das maiores produtoras de ovinos do estado.

As informações são do portal Temmais.com, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (3 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade