carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

SP: Unidades móveis do Poupatempo dão suporte ao produtor rural

postado em 08/10/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

 Desde abril deste ano, o produtor rural paulista conta com um parceiro de trabalho ao seu lado, o Poupatempo do Produtor Rural.

Desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, as unidades móveis já realizaram mais de 35 mil atendimentos aos produtores rurais do Estado de São Paulo.

Cada unidade móvel do Poupatempo do Produtor Rural é composta de um trailer e uma caminhonete para reboque. O trailer é o posto avançado em si, com atendentes especializados, computadores, conexão à internet e recursos de telefonia móvel, para prestar ao produtor rural os serviços oferecidos pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, bem como de outras instituições que ofereçam serviços afeito ao campo.

As equipes estão preparadas para darem auxílio sobre projetos de linhas de crédito, seguro rural, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), controle financeiro de produção, Guia Trânsito Animal (GTA), identificação de plantas forrageiras, orientação, encaminhamentos de análise de solo e água, além de inúmeras informações e capacitações para qualificar a produção e aumentar a renda dos agricultores. Por causa do novo Código Florestal, também haverá orientação sobre o preenchimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e sobre a Análise de Reserva Legal.

Inicialmente, as três unidades móveis do PPR atuam na região de Sorocaba, de acordo com um plano de incentivo ao desenvolvimento agropecuário. Em parceria com os municípios, as unidades circulam pela região, prestando serviços de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h.

Cada unidade móvel atua dentro de um raio de 70 Km em torno de seu município-sede, que atualmente são três: Itapetininga, Itapeva e Avaré. O sistema de atendimento móvel atualmente abrange 79 municípios, que visa à aproximação do produtor rural com as novas tecnologias que podem tornar o trabalho mais fácil e produtivo, tudo de forma integrada, rápida e eficaz. “O objetivo da ação é desenvolver alternativas rentáveis de produção, agregação de valor e de mudança tecnológica, de modo a incrementar a renda e a geração de emprego em cada região, via aumento de produtividade”, destaca o Coordenador da Codeagro, Cleiton Gentili, responsável pelo Projeto.

“Nosso objetivo foi aproximar a Secretaria do produtor rural, proporcionando qualidade de atendimento, economia de tempo e de esforço, disponibilizando informações sobre acesso a crédito e seguro rural, entre outros serviços. Como a implantação deu certo, estamos buscando meios para abranger novas regiões do Estado, assim ampliaremos o acesso do produtor rural às informações e aos serviços públicos que oferecemos”, explicou a secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado, Mônika Bergamaschi.

SERVIÇO:
Quer saber onde as unidades móveis PPR estarão nas próximas semanas?
Acesse www.poupatemporural.agricultura.sp.gov.br
Mais informações (11) 5067-1840
falecom@poupatemporural.agricultura.sp.gov.br

As informações são da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, adaptadas pela Equipe Agripoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade