Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

SRB entrega ao ministro propostas para Amazônia

postado em 02/07/2008

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As propostas da Sociedade Rural Brasileira (SRB) para o Plano Amazônia Sustentável e para o futuro do agronegócio brasileiro foram entregues ao ministro extraordinário de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, ontem (1º), em Brasília, pelo presidente da SRB, Cesário Ramalho da Silva.

"O ministro demonstrou um pensamento muito próximo ao nosso. Em primeiro lugar, falou sobre a questão fundiária na Amazônia e a grande necessidade de identificar de quem são as terras da região. As áreas públicas, privadas e indígenas", disse Ramalho logo após o encontro.

No documento, a SRB destaca que é preciso desmistificar o conceito de que Amazônia Legal não é Bioma Amazônico. "É preciso criar políticas de desenvolvimento sustentável distintas para a Amazônia Legal, uma convenção de território político que contempla até centros urbanos, e para o bioma Amazônico, este sim que envolve a floresta", destacou.

Segundo Ramalho, a preocupação é que a cobrança pelo respeito ao meio ambiente comece a criar um problema para toda a agricultura brasileira. "Como vivemos uma guerra comercial, receio que isso comece a se refletir para todos os outros estados brasileiros", observou.

As informações são da SRB.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Claudio Alberto Zenha Carvalho

Araguatins - Tocantins - Produção de gado de corte
postado em 03/07/2008

Vivi mais de vinte anos de minha vida na Amazonia, de biomas variados, do cerrado à floresta, e posso dizer com propriedade que a única solução para impedir o desmatamento, seja no cerrado ou na mata, é pagar pela floresta.

A continuarem as decisoes de governo, e os países mais ricos com essa política de protecionismo, nao mais teremos bioma algum num futuro próximo.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade