Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Substituto de Rodrigues ainda não foi definido

postado em 29/06/2006

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Ainda não há nomes oficiais para substituir o ministro demissionário da Agricultura, Roberto Rodrigues, mas especulações levantam algumas opções que o governo poderia estar seguindo.

O principal nome é do secretário-executivo do ministério, Luís Carlos Guedes Pinto, ex-presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária. Ligado ao ex-ministro de Segurança Alimentar e Combate à Fome, José Graziano, ele garantiu que não recebeu nenhum convite.

Outro cogitado é o secretário de Política Agrícola, Ivan Wedekin, que era consultor no setor.

De acordo com reportagem de Fabíola Salvador e Renata Veríssimo para O Estado de S.Paulo, na área política corre a informação que Lula teria oferecido o cargo ao PMDB para fechar alianças regionais. Mas o senador José Sarney (PMDB-AP), um interlocutor de Lula no partido, assegurou que "é especulação".

E Lula não tem tempo para pensar. Terá de escolher logo o sucessor, porque, pela lei eleitoral, só tem até amanhã, dia 30, para fazer nomeações.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Moacy Guilherme Botelho Coelho

Pinheiros - Espírito Santo - Revenda de produtos agropecuários
postado em 30/06/2006

Vemos a demissão do ministro da agricultura com certo receio. Pois sabemos que o Presidente não é muito a favor da produção comercial, e sim da produção familiar, colocando assim o Brasil de volta à monocultura. Isto para provar a tese deste tipo de reforma agrária irresponsável, politiqueira.

Como é do conhecimento de todos os produtores do agronegócio, estamos com preços de todos os produtos (do leite a carne, grãos e tudo mais produzido no campo) defasados há mais de dois anos e investimentos nos assentamentos improdutivos eleitoreiros.

Gera-se desta forma o desequilíbrio da produção, insatisfação e revolta ao verdadeiro produtor e empresário do campo. A produção de alimentos é de tão pouca importância neste governo que não temos ao menos uma idéia de quem seria novo comandante de área tão importante como é a produção vital para todos os seres.
Parabéns ao pessoal do Agripoint por estarem levantando discussão sobre este assunto.

Moacy Guilherme Botelho Coelho

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade