Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Supermercados: vendas crescem 4% em agosto

postado em 30/09/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As vendas dos supermercados cresceram 4,12% em agosto, em relação ao mesmo mês de 2008, de acordo com a Abras (Associação Brasileira de Supermercados). Na comparação com julho de 2009, houve leve alta de 0,80%. No acumulado dos primeiros oito meses de 2009, em comparação com o mesmo período do ano anterior, o resultado chega a 5,30%. Esses índices já foram deflacionados pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

Em valores nominais, o Índice de Vendas da Abras apresentou crescimento de 8,66%, em relação ao mesmo mês do ano anterior, e alta de 0,95% sobre o mês anterior. No acumulado dos oito primeiros meses, a alta é de 10,78%.

"Nosso faturamento, no acumulado do ano, ainda permanece acima de 5%. Trata-se de um ótimo resultado, que traz boas perspectivas para o final do ano, mesmo que a base de comparação seja alta, já que o segundo semestre de 2008 apresentou bom crescimento de vendas. A expectativa do setor supermercadista é manter esse bom ritmo de vendas", afirmou o presidente da Abras, Sussumu Honda.

Em agosto, o AbrasMercado, cesta de 35 produtos de largo consumo, analisada pela GfK, apresentou queda de 2,90%, em relação ao mês anterior. Já na comparação com agosto de 2008, o AbrasMercado apresentou alta de 2,25%, passando de R$ 254,51 para R$ 260,24.

Os produtos com as maiores altas foram: tomate, com 19,04%; cebola, com 10,51%; e biscoito maisena, com 4,05%. Já os produtos com as maiores quedas foram: leite longa vida, com recuo de 11,01%; carne dianteiro, 10,49%; e batata,10,72%.

"Em agosto, o AbrasMercado apresentou forte queda em relação a julho, após quatro meses seguidos de alta. Certamente, essa queda de 2,90% colabora para a estabilidade no preço dos produtos alimentícios", afirmou Honda.

As informações são da Folha Online, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade