Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Técnicos do Nordeste começam a receber capacitação

postado em 20/03/2014

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Desta quarta-feira, 19 de março, até sexta-feira (21), 36 extensionistas passarão por capacitação na cidade de Petrolina, em Pernambuco. Eles fazem parte do Projeto de Assistência Técnica para Médios Produtores do Semiárido, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com a Embrapa.

O objetivo do projeto é capacitar os extensionistas quanto à conservação de alimentos para animais, à reserva estratégica de água para a produção agropecuária e ao manejo zootécnico e sanitário de caprinos, ovinos e bovinos de leite, para que eles possam, posteriormente, transmitir o conhecimento adquirido para os técnicos das Ematers do semiárido e para produtores rurais.

O curso consiste em três módulos, sendo esta a primeira turma. Os próximos módulos devem ser realizados no Ceará e Piauí. Neste primeiro momento, o projeto vai beneficiar os estados do Ceará, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Em 2014, serão investidos R$ 100 milhões em recursos disponibilizados pelo governo federal.

Para o secretário de desenvolvimento agropecuário, Caio Rocha, a capacitação vai proporcionar grandes melhorias na produção da região do semiárido. “Estamos fortalecendo os serviços de assistência técnica, qualificando os produtores, para que possamos aumentar a produção e fortalecer ainda mais o agronegócio na região do semiárido”, afirmou. A capacitação está sendo realizada na sede da Embrapa, em Petrolina.

As informações são do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, adaptadas pela Equipe AgriPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

joão bosco loiola filho

Salvador - Bahia - Estudante
postado em 24/03/2014

Incrível como o governo da Bahia é inoperante!

Daniel de Aguiar Gonçalves

Recife - Pernambuco - Estudante
postado em 25/03/2014

ESTÁ FALTANDO UMA POLÍTICA PARA PECUÁRIA OVINA E CAPRINA PARA O NORDESTE. NÃO HÁ CRIADORES E MUITO MENOS ABATEDORES LEGALIZADOS. É TUDO UMA BAGUNÇA !!!

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade