Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

TO: projeto ajuda rebanho de caprinos a crescer 270%

postado em 26/08/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A criação de caprinos em Ponte Alta do Bom Jesus, região sudeste do estado apresenta resultados importantes. O rebanho dos agricultores assistidos pelo Projeto Módulo Irradiador Econômico e Social de Caprinocultura, aumentou 276%, no período de dois anos. O projeto de incentivo a criação de caprinos foi implantado pelo Governo do Estado, por meio da Seagro - Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com a assistência do Ruraltins - Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins.

Os agricultores familiares, organizados na ACCOPA - Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Ponte Alta do Bom Jesus - integram o módulo irradiador que no início de sua implantação entregou 45 matrizes e 9 reprodutores de cabras aos pequenos produtores.

Para a diretora de Produção Animal, Érika Jardim, a tecnologia usada aponta que o projeto está no caminho certo. "Não nos limitamos somente ao repasse de animais, realizamos também o acompanhamento e capacitação técnica. Agora vamos preparar os agricultores para comercialização dos produtos no mercado", projeta a diretora.

Outros módulos da atividade de ovinocaprinocultura foram implantados também em Araguatins, Arraias e Palmas com o apoio da Unitins-agro e Faculdade Católica e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins, em Araguatins. Atualmente o rebanho de caprinos é 14.802 e de ovinos 75.329 animais. A meta da Seagro é alcançar 150 mil animais até 2011.

As informações são da Seagro/TO, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade