Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Trio sul-americano da soja deve colher quase 150 mi t em 2013/14

postado em 05/04/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Estimativas preliminares divulgadas ontem (04) pelos adidos do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos no Brasil, Argentina e Paraguai revelam que a produção de soja do trio sul-americano deve dar um salto de 10,55 milhões de toneladas no ciclo 2013/14, para 149,4 milhões de toneladas. O maior incremento está previsto para a Argentina, onde a safra deve avançar de 48,5 milhões de toneladas na atual temporada para 56 milhões de toneladas no próximo ano. O adido do USDA trabalha com uma área a ser plantada de 20 milhões de hectares, um aumento de 2,5% sobre a temporada 2012/13.

No Brasil, o órgão estima um crescimento de 3 milhões de toneladas na produção da oleaginosa, que deve passar de 82 milhões de toneladas em 2012/13 para 85 milhões de toneladas em 2013/14. A projeção considera um aumento de quase um milhão de hectares no plantio que deve passar de 27,65 milhões para 28,5 milhões de hectares.

No Paraguai, o adido do USDA estima um avanço de 3% na área destinada à soja, mas relativa estabilidade na produção, que deve passar de 8,35 milhões de toneladas neste ano para 8,4 milhões de toneladas no próximo ciclo.

A matéria é da Gazeta do Povo, adaptada pela Equipe AgriPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade