Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

UE: AESA apóia vacinação preventiva contra língua azul

postado em 22/05/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Autoridade Européia de Segurança dos Alimentos (AESA) considera que a probabilidade de ressurgimento do vírus da doença da língua azul, do subtipo 8, no norte da Europa é considerada como de moderada a alta. Cinco países do norte da Europa - Países Baixos, Bélgica, França, Alemanha e Luxemburgo - registraram a infecção por este subtipo, que é incomum na Europa, onde os subtipos mais comuns são 1,2,4,9 e 16.

Para proteger os países do sul da UE, a AESA disse que deveria ser considerada a vacinação preventiva com vacina inativada dirigida aos sorotipos que circulam nos países vizinhos fora da UE, especialmente nas zonas de alto risco dos países livres da enfermidade, onde há uma elevada probabilidade de entrada do vírus da língua azul pelo vento. Também, a AESA considera que a vacinação sistemática deverá ser promovida entre os países vizinhos da UE, que estão afetados de forma endêmica, informou o site Agrodigital.

As vacinas são também ferramentas adequadas para facilitar a segurança dos movimentos dos animais nas áreas infectadas. As vacinas usadas teriam que ser autorizadas pela autoridade competente.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade