Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

UE aprova remédio com leite de cabra transgênica

postado em 19/06/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As autoridades médicas da União Européia (UE) aprovaram seu primeiro medicamento derivado de leite de cabras geneticamente modificadas, segundo reportagem de Chris Mercer para o site Dairy Reporter.

A Agência Européia de Medicamentos (European Medicines Agency - EMeA) aprovou o ATryn, uma droga anti-coagulante que contém uma proteína extraída do leite de cabras transgênicas.

Esta é a primeira vez que as autoridades européias aprovam uma droga feita de leite de animais transgênicos. Isso demonstra um potencial para algumas companhias de lácteos de fornecer produtos para a indústria farmacêutica.

O ATryn é produzido pela empresa dos Estados Unidos, GTC Biotherapeutics, que teve a droga inicialmente rejeitada em fevereiro. A Comissão Européia tem agora três meses para decidir se apóia a nova decisão da EMeA.

O ATryn contém a proteína anti-coagulante humana antitrombina alfa, normalmente encontrada somente em humanos. A GTC inseriu o gene desta proteína em cabras, que passaram a produzi-la em seu leite.

A GTC, que tem o leite transgênico como sua especialidade desde sua formação, em 1993, ficou famosa em 2004 por trabalhar em uma vacina mais barata de malária que seria derivada também do leite de cabra.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade