Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

UE: Comissária não descarta ajuda ao setor

postado em 01/10/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A comissária da Agricultura da União Européia (UE), Mariann Fischer Boel, disse durante a celebração do Fórum Regional da Associação das Regiões da França que estão sendo levadas "muito a sério" as solicitações do Governo francês a um "apoio extra" para o setor ovino e caprino.

No entanto, ela advertiu que é necessário que as medidas sejam tomadas com cautela porque é necessário um sistema de pagamentos diretos dissociados "simples" e não voltar a introduzir "pagamentos pela porta de trás".

Fischer disse que a avaliação da Política Agrícola Comum (PAC), o chamado "health check", não será uma nova reforma, mas sim, está buscando sua "eficácia, eficiência e simplicidade" e está projetada para "ser muito flexível" e enfrentar uma ampla gama de desafios como a política de desenvolvimento rural, "à qual temos que dar mais recursos do que os que atualmente recebe". Além disso, ela disse que seus objetivos "seguirão sendo os de sempre: aumento da competitividade, cuidado do meio-ambiente, fomente à diversificação econômica e elevação da qualidade de vida nas zonas rurais".

A reportagem é do Eurocarne, traduzida e adaptada pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade