Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

UE: identificação eletrônica deve começar em 2010

postado em 19/12/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A identificação eletrônica de ovinos deverá se tornar obrigatória em toda a Europa dentro de dois anos. O Parlamento Europeu se reuniu na última quinta-feira para dar sua opinião sobre o assunto, preparando o caminho para que os ministros agrícolas da União Européia (UE) assinem um acordo quando se reunirem na segunda-feira, dia 17, em Bruxelas.

Originalmente, a identificação eletrônica de ovinos deveria entrar em vigor em primeiro de janeiro de 2008. No entanto, a Comissão Européia pediu o adiamento desta introdução, concluindo em um relatório em novembro que a tecnologia ainda não está boa o suficiente e que o custo econômico para o setor ovino seria muito grande.

Uma proposta para um acordo, feita pela presidência portuguesa, no entanto, sugeriu uma nova data a ser fixada, com a introdução em primeiro de janeiro de 2010. O Parlamento Europeu, que precisa dar sua opinião antes de a legislação ser assinada, aceitou esta data.

Ainda falta de fato a conclusão dos votos do conselho - Espanha e Itália ainda querem que a identificação eletrônica de ovinos entre em vigor imediatamente.

A reportagem é do Farmers Weekly Interactive.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade