Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

UE: identificação eletrônica obrigatória de ovinos

postado em 05/01/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As novas regulamentações da União Europeia (UE) para os produtores de ovinos entraram em vigor. A partir de agora, todos os cordeiros recém-nascidos terão que ser identificados eletronicamente. Espera-se que essa medida permita que os animais sejam rastreados mais facilmente.

Entretanto, a organização NFU Cymru disse que isso não significa necessariamente que todos os cordeiros recém-nascidos em 2010 terão que ser identificados. "Graças a um lobby intensivo da NFU", uma isenção foi garantida para cordeiros de menos de 12 meses de idade destinados ao abate, o que dará aos produtores a opção de não aplicar os identificadores eletrônicos em cordeiros que forem enviados diretamente do local de nascimento ao abate ou que forem enviados diretamente ao abate via mercados.

Somente cordeiros que serão mantidos além dos 12 meses de idade terão que ser totalmente identificados e mesmo esses não terão que receber os identificadores eletrônicos imediatamente após seu nascimento.

A reportagem é da BBC, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade