Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

UE: organização solicita medidas urgentes para impulsionar a produção de carne ovina

postado em 01/06/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A organização Copa-Cogeca solicitou medidas urgentes para impulsionar a produção de carne ovina no marco da futura Política Agrícola Comum (PAC) da União Europeia (UE). De Bruxelas, Emmanuel Coste, presidente do grupo de trabalho da Copa-Cogeca, disse que "a produção da UE segue diminuindo, enquanto as importações à União se reduziram em 11% em 2010, com relação a 2007. Além disso, espera-se que essa tendência de baixa continue em 2011".

"Apesar de os preços estarem bastante bons e a expectativa é que sigam sendo positivos, os custos de produção têm aumentado rapidamente, o que está pressionando muito os agricultores. Frente ao fato de que a demanda de carne ovina aumenta em outras partes do mundo, enquanto a produção é baixa, a UE deve manter um setor produtivo, que permita assegurar uma oferta adequada aos consumidores".

O secretário geral da Copa-Cogeca, Pekka Pesonen, disse que, por conseguinte, a Copa-Cogeca pede à Comissão Europeia que garanta medidas suficientes no marco da futura PAC, com a finalidade de impulsionar a produção e o consumo, assim como fomentar a incorporação dos jovens ao setor. São necessárias ações de promoção para aumentar o consumo desse produto de alta qualidade. No final das contas, a produção de carne ovina melhora as economias das zonas rurais da UE e ajuda a manter a biodiversidade.

A reportagem é do Infocarne, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade