Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

UE: prevista uma redução na produção de carne ovina

postado em 17/09/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A produção de carne ovina e caprina na União Européia (UE) em médio prazo deverá ter uma queda gradual de acordo com a situação dos últimos anos e com o impacto do desacoplamento parcial das ajudas comunitárias ao setor ovino e caprino - o desacoplamento determina que as ajudas diretas passam a ser independentes dos volumes de produção; isto é, os produtores não serão mais incentivados a produzir para terem acesso aos subsídios - na maior parte dos países produtores, de acordo com estimativas do relatório sobre as perspectivas dos mercados agrários de 2007 a 2014 realizado pela Comissão Européia.

A produção de carne ovina na UE-25 chegou a 1,043 milhão de toneladas em 2006, o que supõe uma redução de 1,5% com relação ao ano anterior. Na Irlanda, Reino Unido, França e Grécia, os abates em 2006 foram inferiores aos de 2005. Em 2007, a produção na UE-27 deverá ser de 1,1 milhão de toneladas.

As importações em 2006 na UE-25 chegaram a 276 mil toneladas (+2,2%). Austrália, Nova Zelândia e Uruguai quase completaram suas cotas, enquanto que a Argentina somente completou 35% da cota, o Chile, 82% e a Islândia, 51%. Em médio prazo, as importações se manterão estáveis.
 
O consumo per capita deverá se reduzir de 2,8 quilos a 2,6 quilos, em médio prazo, devido aos elevados preços da carne ovina e à menor preferência dos consumidores.
 
As informações são do site Agrodigital.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade