Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

UE: Queda na produção de carne ovina e caprina

postado em 03/08/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A produção de carne ovina e caprina dos 25 países membros da União Européia (UE) caiu levemente em 2005 e deverá manter este declínio em médio prazo (até 2013), de acordo com as últimas tendências e levando em consideração o potencial impacto do desacoplamento dos subsídios (desacoplamento entre os preços de produtos e os subsídios às explorações agrícolas) ao esquema das ovelhas premium (Ewe Premium) - sistema de suporte de proteção da carne ovina - nos principais países produtores do bloco.

Segundo o relatório da Comissão Européia, que fez previsões para os mercados agrícolas da UE-25 no período de 2006 a 2013, as importações de carnes ovina e caprina aumentaram em 5% em 2005 e deverão aumentar durante o período analisado para suprir a lacuna deixada na oferta como resultado da queda na produção, mesmo com a tendência de leve queda no consumo per capita.



Gráfico 1. Tendências no negócio de carne ovina na UE.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade