Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

UE subsidiará vacinação contra língua azul

postado em 13/03/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O ministro francês de Agricultura, Michel Barnier, autorizou em 5 de março as primeiras vacinações contra a febre catarral ovina ou doença da língua azul, informou o Agromeat.

Se tudo correr bem, milhões de ovinos e bovinos de seis países europeus serão vacinados contra a doença que mata cerca de metade dos animais infectados.

Esta vacinação faz parte da decisão das autoridades sanitárias italianas de não autorizar a importação de animais potencialmente infecciosos procedentes de países como França, que estão muito afetados pela doença.

Preocupada com as conseqüências econômicas, a União Européia decidiu financiar integralmente a aquisição de cerca de 200 milhões de doses da vacina, assim como metade dos custos de sua administração aos rebanhos.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade