Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Unimar pequisa raças trazidas pela Rissington Brasil

postado em 20/11/2006

4 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Na quinta-feira passada, a Unimar promoveu um encontro técnico sobre ovinocultura de corte em Marília (SP). Em parceria inédita com a multinacional neozelandesa Rissington Brasil, o centro de pesquisa agrária da universidade capacita profissionais sobre uma nova linhagem de raças, trazida da Nova Zelândia. O encontro reuniu técnicos de todo o país e terá um dia de campo em 25 de novembro, também para criadores, que na região, somam cerca de 40.

A parceria com a representante da empresa de pesquisa genética da Nova Zelândia abre novas linhas de pesquisa e programas de capacitação profissional, informou notícia do Diário de Marília. "O Brasil é carente de profissionais, criadores e pesquisadores na área de ovinocultura e a Unimar está lançando uma série de investimentos neste segmento promissor das ciências agrárias", declarou o professor e pesquisador da Unimar, Cledson Augusto Garcia.

"Estamos montando uma estrutura para toda a cadeia produtiva; com a Unimar fechamos a parceria em pesquisa e educação, e fechamos parceiros como frigoríficos para atender toda o segmento, da produção à comercialização", disse o representante da Rissington Brasil, Fernando Gotardi.

Os 20 anos de estudos na Nova Zelândia possibilitaram a criação de raças sintéticas, provenientes do cruzamento de várias raças de cordeiros, criando uma linhagem materna com partos gemelares (possibilitando em cada 100 ovelhas um total de 170 cordeiros) e aumento de produção de leite e uma linhagem paterna com rápido ganho de peso e maior rendimento de corte.

Avalie esse conteúdo: (3 estrelas)

Comentários

Rogerio Faria

Jataí - Goiás - Inspetor da ABQM e ABCPaint / Consultoria Genética
postado em 20/11/2006

Fico feliz de ver um meu ex-aluno a frente de um projeto dessa natureza.

Parabens ao Prof. Cledson e à Unimar.

Prof. Rogerio Faria
EAF-Araguatins-TO

Giovanni Fedinando Angelo Di Giunta

São Paulo - São Paulo - Produção de caprinos de corte
postado em 20/11/2006

Esperemos que tais raças cheguem ao pequeno e médio produtor rapidamente.

Josiane Hernandes Ortolan

Pirassununga - São Paulo - Pesquisa/ensino
postado em 21/11/2006

Gostaria de parabenizar a Faculdade de Marília pelo incentivo ao desenvolvimento da ovinocultura no Brasil. É sabido que a criação de ovinos vem crescendo e com isso vem encontrando dificuldades como o abate e a comercialização dos seus produtos. Mas uma vez fica claro a importância de juntar forçar e formar associações, núcleos e afins, para assim poder produzir com lucratividade e poder posteriormente comercializar os produtos.
Parabéns UNIMAR.

Daniel Pimentel Gomes

Fortaleza - Ceará - Produção de caprinos de leite
postado em 21/11/2006

Meus Caros,

Vejamos como o nosso Brasil é pobre em educação, pesquisa, visão de futuro.Queremos parabenizar a Unimar por este feito de grande impacto em nosso país, depois veremos a repercussão deste grandioso feito.

Espero apenas que os criadores que tiverem condições de se juntarem a Unimar para darmos um grande salto, tanto de qualidade quanto de quantidade, e não ficarmos de boca aberta vendo a Unimar crescer e ter função de futuro.

Forte Abraço
Daniel Pimentel Gomes

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade