Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Uruguai avança em negociações sobre ovinos com EUA

postado em 06/05/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Uruguai conseguiu avançar nas negociações sobre a entrada de carne ovina desossada no mercado dos Estados Unidos durante uma rodada de conversações bilaterais em Washington, informou o chanceler uruguaio, Gonzalo Fernández.

Fernández se reuniu com o representante adjunto de Comércio Exterior dos EUA, John Veroneau, para negociações no marco de um tratado bilateral de comércio e investimentos (TIFA), firmado em janeiro de 2007. Ele disse que o Uruguai e os EUA terminaram a análise de riscos para a entrada de carne ovina no mercado norte-americano e disse que agora resta esperar a redação da norma para que esse novo mercado se abra para o setor.

"Pedimos para o caso da carne ovina certa rapidez para a redação da norma, porque se trata de complementar ou ampliar uma norma que já existe para a carne bovina".

Os coordenadores do acordo bilateral se reunirão novamente em Atlanta em agosto, enquanto o conselho do TIFA voltará a se reunir em novembro, provavelmente nos EUA, disse Fernández. A reportagem é da Agence France-Presse (AFP).

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade