Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Uruguai: baixas temperaturas provocam alta mortalidade

postado em 11/08/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As baixas temperaturas dos últimos dias, com sensações térmicas de oito graus abaixo de zero em algumas regiões do departamento de Salto, no Uruguai, provocaram grandes mortandades de cordeiros recém-nascidos e ovelhas tosquiadas resultando em prejuízos aos pequenos e médios produtores.

Embora a nível de associações departamentais e oficinas técnicas ainda não se estejam elaborando os informes de mortandade, sabe-se que, em outros pontos de Salto, também há casos similares e no norte de Paysandú, em um estabelecimento onde se criam animais da raça Merino Australiano, perderam-se 500 ventres recém tosquiados por esse fenômeno climático.

À medida que transcorrem os dias e o frio gélido se mantém, a situação preocupa, enquanto o verde dos campos desaparece e a alimentação para a recuperação dos rebanhos fica mais difícil.

O representante da Sociedade Fomento de de Guaviyú de Arapey, Carlos Paiva, disse que os prejuízos pelo clima estão se originando na parição de cordeiros e nos rebanhos onde os animais foram tosquiados antes da chegada da massa polar.

A reportagem é do El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade