Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Uruguai busca ampliar mercado para carne ovina

postado em 23/04/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

No dia 28 de abril, o Uruguai dará um passo fundamental para a entrada da carne ovina nos Estados Unidos, quando as autoridades sanitárias uruguaias se reunirão com as autoridades norte-americanas, informou o El País. Neste encontro será feita a redação da norma que será logo posta em consulta pública por 60 dias. A variação para estimar a data de habilitação deste mercado está no tempo de elaboração desta norma.

O diretor e vice-diretor de Serviços Pecuários do Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP) do Uruguai, Francisco Muzio e Jorge Armstrong, viajarão a Washington em 26 de abril para participar dois dias depois de uma reunião com as autoridades sanitárias dos EUA para analisar uma agenda de temas, muitos dos quais se arrastam desde 2006, disse Muzio.

As gestões para a entrada da carne ovina uruguaia nos EUA se somaram nos últimos dias a um pedido de ampliação de consulta por parte do Canadá, que também está fazendo uma análise de risco para a entrada do produto uruguaio.

Muzio confirmou que em julho, quando vencer a habilitação de entrada de carne bovina ao México, será reiterado o pedido de entrada de carne ovina a este mercado.

Por outro lado, ministro de Agricultura, Ernesto Agazzi, tinha adiantado a solicitação à União Européia (UE) da duplicação da cota atual de entrada de carne ovina a este mercado, que atualmente está em 5.800 toneladas.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade