Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Uruguai deve produzir 45 milhões de quilos de lã

postado em 13/09/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As estimativas de produção total de lã na atual safra no Uruguai são de cerca de 45 milhões de quilos, um volume similar ao da safra anterior. No entanto, as projeções de exportação de lã são positivas em termos de volume, mas deixam muito a desejar em preços, do ponto de vista do produtor, disse ao El País o gerente geral do Secretariano Uruguayo de la Lana (SUL), Gabriel Capurro.

Por outro lado, os bons índices da señalada (cordeiros desmamados e com a marca do estabelecimento na orelha) geram expectativa de aumento do rebanho ovino, ainda que a produção individual de lã deva ser menor do que a do ano anterior, quando alcançou níveis recordes.

Para Capurro, as exportações de lã estão tendo volumes maiores do que em 2005 porque a indústria está processando volumes de estoque que se arrastam de uma safra para outra, o que determinará um crescimento no total exportado. Quanto aos produtos exportados, Capurro disse que houve um crescimento significativo nas exportações de lã em estado natural, que alcançaram 20% do total, quando há poucos anos atrás, essas representavam 10% das exportações totais.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade