Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Uruguai: empresa investirá 16 mi em novo frigorífico

postado em 05/01/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Com um investimento de US$ 16 milhões, a empresa Brosly, pertencente a capitais uruguaios, começará as obras do novo frigorífico dedicado à industrialização da carne ovina com destino à exportação. A empresa busca abater cerca de 300.000 ovinos ao ano e ocupar 580 funcionários do departamento.

O projeto já foi apresentado ao prefeito de Soriano, Guillermo Besozzi, por Fernando Muñoz, porta-voz da empresa, que destacou a necessidade de agregar valor às carnes uruguaias para diferenciá-las das exportadas por outros produtores mundiais de ovinos.

"Somos um grupo local formado por diferentes empresas de origens variadas. Temos integrados produtores agropecuários, empresas fornecedoras de insumos e uma empresa muito potente da área de informática", disse Muñoz.

A ideia dos investidores é poder certificar os produtos a serem exportados para cumprir com os requerimentos de seus clientes no exterior. Segundo Muñoz, "o objetivo é criar um sistema integrado, que significa que, desde os produtores até os consumidores finais dos produtos, estão envolvidos em mecanismos que queremos administrar. Desde o momento da prenhez de uma ovelha, até a chegada a um supermercado ou restaurante com o produto terminado". A ideia final é "obter um produto com maior valor agregado e que repercuta aos protagonistas que são os produtores e suas famílias".

A reportagem é do El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade