Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Uruguai envia primeiro lote de carne ovina ao Canadá

postado em 26/08/2010

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O primeiro embarque com carne ovina uruguaia desossada e maturada enviado ao mercado canadense foi realizado pela indústria frigorífica San Jacinto (Nirea S.A.). O Canadá foi o primeiro dos três mercados da América do Norte a abrir suas portas ao produto, mas no México e nos Estados Unidos, os trâmites estão muito avançados e próximos a finalizar.

O frigorífico San Jacinto exportava carne ovina e bovina ao Canadá antes do início da epidemia de febre aftosa no Uruguai em 2001. "Fizemos um envio para confirmar, de fato, que o mercado está aberto", disse o assessor geral da empresa, Enrique Elena. O embarque foi de três ou quatro caixas com cortes ovinos. Estamos mantendo o contato com os operadores na busca por outros produtos que possam ser interessantes".

O que mais preocupa hoje os produtores e indústrias do Uruguai é a falta de oferta de carne ovina, já que o Uruguai enfrentará o paradoxo de contar com os mercados de alto valor abertos, mas terá pouca oferta exportável. Por outro lado, também deverá cumprir com sua cota com tarifas preferenciais na União Europeia (UE), para onde são enviadas mais de 5.000 toneladas.

O Canadá conta com uma boa produção de cordeiros e a carne ovina uruguaia que chegar deverá concorrer com a carne fresca produzida localmente, basicamente na província de Ontário. O broker uruguaio, Daniel Zefferino, tinha dito que "existem oportunidades para a carne uruguaia, especialmente em nível dos nichos étnicos que hoje estão pouco explorados".

A reportagem é do El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Quirino de Freitas

Fernandópolis - São Paulo - Produção de ovinos
postado em 27/08/2010

Pois é .. quem diria! Uruguai está firme e forte com os outros mercados. Força Brasil, vamos produzir mais!

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade