Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Uruguai estima produzir 1.500 litros mensais de leite de cabra em Paysandú

postado em 20/09/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O diretor de Desenvolvimento Agropecuário, Gustavo Silva, disse que no final de setembro, a região de Paysandú, no Uruguai, já estará processando leite. "Não sabemos se o leite será resfriado ou congelado, mas estimamos que, até o final desse mês, vamos estar produzindo cerca de 1.500 litros de leite mensais".

Silva visitou os currais onde estavam as cabras da ExpoPrado (exposição uruguaia) procurando ver a genética de ponta do Uruguai. "Felizmente, o processo produtivo em Paysandú está muito bem", disse ele, que recentemente visitou o empreendimento Pagro em Canelones e Montevidéu. "Nós visitamos com os técnicos do projeto e do Ministério de Pecuária, Agricultura e Pesca, para ver como está ocorrendo o trabalho e retornar mais adiante com os produtores para ver o que está sendo feito. Paralelamente, serão visitados no final de setembro quatro fazendas da região sul do país".

A Sociedade Uruguaia de Criadores de Cabras disse que há grandes superfícies que comercializam leite de cabra e que a presença desse produto nas geladeiras dos comércios será mais importante com o passar do tempo. No stand da feira, os diretores da sociedade, junto com os criadores que expõem as cabras, difundem as qualidades desses animais, de seu leite e dos queijos elaborados à base dele.

A reportagem é do www.eltelegrafo.com, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade