Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Uruguai exportará carne ovina sem osso

postado em 03/03/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O diretor de Serviços Pecuários do Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP) do Uruguai, Francisco Muzio, anunciou que a indústria frigorifica uruguaia de carne ovina exportará ao mercado norte-americano a partir de agosto de 2008, após a redação da normativa que determina isso. Além disso, espera-se que junto com a abertura do mercado dos Estados Unidos, México e Canadá também permitam a exportação de carne ovina a seus mercados.

Segundo o site Uruguayaldia.com, Muzio disse que "as inspeções técnicas concluíram em novembro de 2007 e que atualmente se trabalha na redação da normativa".

O MGAP estima que os prazos administrativos terminem no meio do ano, o que permitiria a exportação de carne ovina sem osso ao seleto mercado dos EUA.

Os principais destinos da carne ovina uruguaia são Brasil (com 7 mil toneladas exportadas em 2007), União Européia (UE) (3,5 mil toneladas) e países árabes, destacando-se a Arábia Saudita, com 1,5 mil toneladas em 2007.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade