Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Uruguai: queda de exportações ovinas no fim de 2006

postado em 15/01/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Reportagem do jornal El País informou que as exportações de produtos derivados de ovinos do Uruguai nos dois últimos meses de 2006 totalizaram US$ 49,4 milhões, o que representa um decréscimo de 3,5% com relação ao mesmo período de 2005.

Tabela1. Exportações do setor ovino (em dólares americanos)


O valor das exportações de lã e derivados caiu 2,4%, para US$ 31,1 milhões, no último bimestre de 2006. Também baixaram as exportações de carne ovina (6%) e as de ovinos em pé (5,8%). Já as exportações de couros lanares aumentaram 63,4%, segundo dados do Secretariano Uruguayo de la Lana (SUL), com base em dados da Direção Nacional de Aduanas.

Tabela 2. Exportações de lã e produtos de lã (em dólares americanos)


Dentro das exportações de lãs e produtos derivados, nos meses de novembro e dezembro de 2006, as únicas categorias que apresentaram crescimento em termos de valor foram a lã suja e a lavada, que aumentaram 52,4% e 140,1%, respectivamente. O restante dos produtos sofreu decréscimo.

Em termos de volume, o Uruguai exportou um total de 10,2 milhões de quilos de lã equivalente em base suja (considerando lã suja, lavada e cardada). Isso equivale a um aumento de 7,2%.

Tabela 3. Exportações de lã (em quilos base suja)


A China continuou liderando a demanda de lã e derivados comprando 95,7% do total, seguida por Índia, Espanha, Alemanha e Itália. Os chineses compraram 35,5% da lã cardada, seguidos pela Itália e Alemanha, que baixaram suas compras em 3,9% e 33,3%, respectivamente.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade