Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Uruguai rastreará ovinos a partir de 2010

postado em 18/09/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A partir de 2010, o Uruguai estenderá a exigência de rastreabilidade, já vigente para bovinos de corte e leite, para os ovinos. "Com a medida, mercados de mais valor podem se abrir como a Coréia, o Japão e a União Européia", projeta o diretor da La Estanzuela, estação do Instituto Nacional de Investigação Agropecuária, Enrique Fernández, que recebeu visita de comitiva de produtores gaúchos. Ele informa que, atualmente, a carne ovina é comercializada para Rússia e Estados Unidos.

Fernández destaca que com a rastreabilidade será possível estimular o setor, que teve seu rebanho reduzido de 22 milhões de animais em 1999, para os atuais 10 milhões. "O foco era principalmente lã. Agora, estamos buscando cruzas para obter animais com dupla aptidão de carne e lã", explica o diretor. A adoção do controle é uma antecipação dos produtores uruguaios, uma vez que nenhum mercado sinalizou oficialmente essa exigência para carne ovina.

As informações são do Jornal Correio do Povo/RS, adaptadas e resumidas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade